terça-feira, 20 de abril de 2010

Análise da notícia

Relativamente a noticia publicada, a nossa opinião acerca do assunto é que mesmo que apanhem os traficantes não vai deixar de haver tráfico de droga, pois ninguém consegue fazer nada ou simplesmente não querem fazer nada sobre isso, a unica coisa que fazem é apanhar os traficantes e por vezes nem isso fazem... Em relação aos traficantes vamos dizer o quê?! Eles veêm uns a ser apanhados e não param com o tráfico, pois uns precisam de droga para sobreviver porque já não vivem sem droga, secalhar até vivem mas não se querem tratar, e outros precisam de dinheiro por isso fazem tráfico de droga, mas deviam preocuparem-se em arranjar um emprego assim de certeza teriam melhor modos de vida, mas eles não se procuram porque querem arranjar dinheiro da "maneira mais fácil", bem para eles é a maneira mais fácil porque não tem coinciencia da situação.

Notícia relacionada com as drogas

Notícia retirada do Jornal brasileiro: Jornal Nacional (Globo), publicada em 22-03-2007.

" Foi desarticulada, hoje, uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que usava o Brasil para a lavagem de dinheiro. O chefe do bando era dono de imóveis de luxo, postos de combustíveis e até de empresas petroquímicas, no país.
A investigação começou a partir da prisão de Alexander Pareja Garcia, 36 anos, em setembro. Ele é acusado de ser o responsável pela lavagem do dinheiro da quadrilha. O colombiano foi detido no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, quando tentava fugir do país.
O bando agia no Brasil, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos e Espanha. Segundo a polícia, os traficantes mandavam, por mês, até uma tonelada de droga, que vinha da Colômbia para a Europa e para os Estados Unidos, via Uruguai. O dinheiro do tráfico de drogas voltava do Uruguai e entrava no Brasil legalmente para ser usado em supostos investimentos.
“Além de existir a lavagem, também indicava que, esses recursos, ele investia, diretamente, nas empresas já constituídas”, afirma o delegado da Polícia Federal Julio Bortolato.
A quadrilha tem empresas e imóveis na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa.
Só em Miami, Alexander Pareja comprou 30 apartamentos, avaliados em um milhão de dólares cada um. Aqui no Rio de Janeiro, o colombiano adquiriu 42 imóveis, entre eles, um apartamento em uma área nobre da cidade.
Durante a operação, foram fechados oito postos de combustíveis no estado do Rio. Uma arma foi achada no lixo. A polícia recolheu, também, computadores e sete carros, quatro deles blindados. Nove pessoas foram presas e 92 contas bancárias foram bloqueadas. Entre elas, a mulher de Pareja, que foi presa em Brasília e trazida para o Rio.
“Com isso, nós conseguimos desarticular, não somente prendendo as pessoas, mas também quebrando economicamente toda a organização”, afirma o delegado da Polícia Federal Julio Bortolato. "